Do basquetebol para os principais palcos europeus

Pedro Lisboa Santos – nome verdadeiro de C4 Pedro – tem trilhado o seu caminho na música angolana. Atualmente, é um dos seus maiores nomes, e já cativou Portugal. Músicas como Vamos ficar por Aqui ou É melhor não duvidar ajudaram a consolidar a carreira do cantor e a levá-la a outro patamar.


A Kizomba nasceu em África, mas acabou por explodir por toda a Europa. França, Bélgica, Espanha, Reino Unido são países que se deixaram levar por este ritmo. Misturou-se com o Hip-Hop, Eletrónica e R&B .Portugal tornou-se um palco demasiado pequeno: as festas espalham-se um pouco por todo o país, e as aulas de dança conquistam cada vez mais seguidores. Assim, este género ganha cada vez mais força.

O basketball era a sua grande paixão, mas uma lesão grave interrompeu o sonho de se tornar profissional. Fechou-se uma porta e abriu-se outra: a música. Em 2007, tomou a decisão de a tornar numa profissão. C4 Pedro é também compositor e produtor. Toca guitarra, piano e teclado. Viveu 10 anos na Bélgica, onde começou a dar os primeiros passos na música. Desde aí nunca mais parou.

Depois de dois álbuns de estúdio, lançou King Ckwa em Setembro de 2015,  cujos singles estão na boca dos fãs mais fervorosos. Alguns fazem parte de trilhas sonoras de novelas com grande audiência, o que evidencia o sucesso do artista.

As redes sociais são, atualmente, uma extensão dos artistas. São uma forma do público estar a par de todas as novidades. O nível de popularidade pode verificar-se por aí: é a personalidade angolana com mais seguidores, 170 mil no Facebook com alcance de 5 milhões de pessoas por mês.

Deixa um comentário