Kanye West: o novo alvo

Aclamado pela crítica como um dos rappers mais influentes da atualidade, Kanye West é uma das figuras mais emblemáticas e controversas do mundo da música.

As discussões com figuras públicas são uma constante, que na verdade, em nada abala o seu estatuto de artista. Taylor Swift, Wiz Khalifa,Bob Ezrin, são alguns nomes da lista. O novo alvo é Deadmau5, produtor e Dj canadiano que criticou o cantor por utilizar o site de partilha de ficheiros Pirate Bay.

Kanye alegou ser um defensor da música paga, exaltando o papel do Tidal, um serviço de streaming  que se impõe como uma plataforma justa no pagamento aos criadores de música. O seu novo álbum, The Life of Pablo está disponível em exclusivo nessa aplicação. Mas a polémica estalou quando o rapper se descuidou e tirou uma fotografia ao seu computador para mostrar o que estava a ouvir e não prestou atenção num dos separadores que estava aberto… o do Pirate Bay, um site ilegal de partilha de ficheiros.

Fotografia tirada por “lapso” de Kanye West.

As reações não tardaram em surgir, e uma das mais destacadas foi Deadmau5, que se pronunciou no Twitter, e assim começou uma troca acesa de comentários. O produtor, conhecido por usar uma cabeça de rato (semelhante à personagem da Disney, o rato Mickey) não passou desapercebido, recebendo uma resposta irónica do rapper, em que este questionava se o Dj não fazia festas de aniversário para crianças, porque a sua filha era fã da Minnie.

É um facto, o Mr. Kanye West não foge de uma controvérsia, por vezes até parece que a alimenta, e quem ousa criticá-lo não se livra de uma boa resposta. Quem será o próximo alvo? Aqui estaremos, para acompanhar os próximos capítulos.

Deixa um comentário