Porto: uma cidade colorida

A diversidade de cores que existe nos edifícios do centro histórico do Porto foram uma das razões para esta ser considerada uma das cidades mundiais mais coloridas.


A cidade do Porto é uma das cidades mundiais mais coloridas, segundo a revista Volta ao Mundo que publicou, na sua edição de abril, uma lista das cidades que têm mais cor no Mundo.

A lista publicada pela revista portuguesa conta com 30 cidades, consideradas as mais coloridas a nível mundial. O Porto surge no 19º lugar e é a única cidade portuguesa que tem mais cor, segundo a revista de viagens.

A escolha, de quais os destinos merecedores deste título, foi feita tendo em conta a cor dos edifícios das cidades, dos centros históricos, dos bairros recuperados ou das zonas de habitação.

A Invicta surge na lista devido às cores do seu centro histórico e às casas na Ribeira, que têm como vista o Rio Douro e que praticamente cada casa tem a sua cor, o que confere à fotografia da cidade uma dinâmica e alegria que a caracteriza. Um outro motivo apresentado pela revista Volta ao Mundo é o facto de o Porto ser “uma cidade alegre para passear”.

Por isso, para quem gosta de desfrutar de um belo passeio, pode escolher um dos 30 destinos selecionados pela Volta ao Mundo e deixar-se encantar pela diversidade de cores que cada um destes pontos turísticos nos oferece.

O top 10 das cidades mais coloridas do mundo é:

1 – Pachuca, no México;

2 – Copenhaga, na Dinamarca;

3 – Havana, em Cuba;

4 – Amorgos, na Grécia;

5 – Menton, em França;

6 – Longyearbyen, na Noruega;

7 – Varsóvia, na Polónia;

8 – Bristol, na Inglaterra;

9 – Trinidad, em Cuba;

10 – Burano, em Veneza.

(Para ver a lista completa vá a www.voltaaomundo.pt)

Deixa um comentário