Pós-graduação em dança chega finalmente ao Porto

A Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo vai abrir as candidaturas em maio e a formação irá iniciar em setembro.


O  Teatro Municipal do Porto e o Instituto Politécnico do Porto – através da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, com o apoio da Escola Superior de Educação – vão coordenar a pós-graduação em dança.

O anúncio foi feito por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e pelo diretor do Teatro Municipal Tiago Guedes, na conferência de imprensa de apresentação da programação do Teatro Municipal do Porto.

Todas as negociações feitas, anteriormente, para formação superior em dança na cidade do Porto fracassaram. Como acontece em outras artes, as formações centralizam-se em Lisboa, onde existiam, até hoje, os únicos cursos superiores de dança do país.

Desde 2006 que o projeto parecia esquecido, visto o Ministério da Educação não mostrar qualquer viabilização ao projeto.

A autarquia, o Teatro Municipal e o Instituto Politécnico conseguiram, finalmente, concretizar este projeto, que tem como objetivo ser uma pós-graduação em dança de dimensão internacional.

Porto passa, assim, a ser a segunda cidade do país com uma formação superior em dança, dando aos alunos da Invicta a oportunidade de concretizar o seu sonho sem ter de abandonar a sua cidade.

Deixa um comentário