Quem quer ser campeão?

Em Inglaterra por estes dias vive-se um fenómeno, no mínimo, estranho. A Barclays Premier League é conhecida por ser a liga mais competitiva do mundo, mas esta época tem levado esse rótulo ao extremo.

Na época passada, o Leicester City na altura da 28ª jornada lutava para não descer de divisão, estava com 18 pontos no último lugar da classificação. Nesta época acontece precisamente o contrário. O Leicester está em primeiro lugar da tabela e no oposto da luta pela descida da época passado, está na luta pelo título de campeão.

Até aqui tudo anormal, mas mais anormal ainda é o que aconteceu na 28ª jornada da Premier League. O Leicester City jogou na terça-feira, 1 de março, em casa frente ao West Bromwich e não conseguiu ir além de um empate a dois golos. Assim, surgia aqui uma grande oportunidade para os mais diretos concorrentes se aproximarem. Quando toda a gente pensava que isso podia acontecer, o que é que acontece? O Tottenham e o Arsenal, os dois concorrentes mais próximos do Leicester, decidem fazer ainda pior do que o Leicester fez e perderam os seus jogos com o West Ham e com o Swansea respetivamente. Assistindo a isto faz voltar atrás no tempo com o pacto de não-agressão assinado em 1939 entre Hitler e Stalin em que a Alemanha e a União Soviética se comprometeram a não atacar uma à outra. Nesta situação o Arsenal e o Tottenham parecem ter um pacto de não-agressão para com o Leicester e o Leicester parece não se querer distanciar.

Com toda esta situação há uma pergunta que vem à cabeça: Há alguém que quer ser campeão? É esperar para ver, pois numa liga tão competitiva como a Premier League tudo pode acontecer e no espaço de pouco tempo que é candidato deixa de o ser e quem não é pode fazer uma surpresa e aparecer.

1 comment

  1. yeezy shoes 15 Dezembro, 2017 at 21:32 Responder

    I precisely wanted to thank you so much again. I do not know what I would’ve made to happen without the thoughts contributed by you relating to this industry. It has been a very difficult matter in my opinion, however , observing your skilled way you managed the issue made me to cry with delight. I am happier for your information and expect you recognize what an amazing job that you’re undertaking teaching some other people with the aid of your blog post. I am sure you have never got to know all of us.

Deixa um comentário