Dia Mundial da Dança comemorado a 29 de abril

Serão realizados espectáculos e workshops para todo o público, que estão a ser organizados por grupos de dança, escolas e associações de todo o país. O dia Mundial da Dança será comemorado a 29 de abril.


A data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), um dos pioneiros da dança moderna.

O Dia Mundial da Dança foi instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Este dia tem como objetivo celebrar a arte da dança e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.

Espetáculos de dança e workshops são algumas das iniciativas que irão decorrer em todo o país já no fim de semana para assinalar a data.

Dentro do programa das actividades estão agendados workshops para todas as idades e estilos de dança, não só com o objetivo de ensinar esta arte mas também de passar a mensagem de que a dança é uma mais valia para o bem-estar de cada pessoa.

Deixa um comentário