Nós no Mundo

Carlota Pérez e Sebastião Healy, fotógrafa e modelo, namorados. Há um ano criaram o blog ‘Nós no Mundo’. Tudo começou no verão de 2015 quando o casal saiu do Porto e mudou-se para Ibiza. Sebastião arranjou lá um emprego – trabalhar num bar – e Carlota foi atrás dele, levando consigo algumas marcas como Headji, Latitid e mais umas quantas. Começou como agente destas marcas, levando consigo os produtos com o objectivo de ir vendendo em Ibiza.

A experiência durou cerca de dois meses e regressaram ao Porto. Quando o seu namorado fez anos, Carlota uma apaixonada por viagens, resolveu oferecer-lhe uma viagem pela América do Sul. Em Setembro o casal fez-se à estrada. Criativos e empreendedores como são tiveram a ideia, de mais uma vez reunirem umas marcas para fazerem parte desta grande aventura e mergulharem com eles nas mochilas.

Desta vez o papel das marcas seria um bocado diferente. Conseguiram conciliar o facto de ela ser fotografa e ele manequim para chegarem, como costumamos dizer, juntar o útil ao agradável. O objectivo era fornecerem às marcas visualização, através do blog, instagram e facebbok; dar às marcas paisagens únicas, poderiam usufruir de todas as fotografias tiradas, pelo casal, para campanhas – tudo o que a marca quisesse. Em troca a empresa dava-lhes um valor e produtos para o trabalho poder ser levado avante.

Para além do dinheiro que o casal tinha reunido, esta foi uma forma de terem mais um pouco para conseguirem viajar. Na primeira viagem, América do Sul, as marcas que os acompanharam foram – Paez, Headji, Terra entre outras. Conheceram o Brasil, Peru, Bolívia e Chile – nestes países passaram por várias cidades tentado conhecer e vivenciar ao máximo estas culturas.

A hospedagem do casal foi bastante diversificada, ora ficavam em hostels a pagar, ora ficavam em hostels a trabalhar (criavam páginas na internet para dar maior visualização ao hostel ou pintavam paredes, tudo o que o hostel precisasse), ou mesmo couchsurfing; variavam o máximo que podiam para economizar. Esta viagem começou em Setembro e terminou em Fevereiro: altura de voltar a casa, matar saudades dos amigos e família, mas também de planear a próxima viagem – desta vez com destino a Ásia.

Um mês foi o tempo necessário para a viagem ficar programada e novas marcas entrarem na mochila destes aventureiros. Em Março entraram no avião e aterraram na Tailândia, apenas voltam no verão.

O próximo destino ainda é surpresa mas o casal promete que as viagens não vão parar.

Não deixem de seguir este casal nómada. Facebook: Nós no Mundo; Instagram: nosnomundo.blog.

Deixa um comentário