O “bad boy” que venceu pelo amor

Estrela atual do futebol mundial, Suárez nem sempre teve uma vida fácil. Uma história de amor fez com que lutasse para ser o que se tornou hoje.

Luis Suárez é atualmente um dos nomes incontornáveis do futebol mundial.Com 8 golos em apenas três dias tem deixado admiradores e concorrentes rendidos ao que vai fazendo dentro de campo.

Apesar de todo o talento que mostra dentro de campo, a vida de Suárez nem sempre foi fácil. Com 15 anos jogava nos escalões de formação do Nacional de Montevideu, clube do país onde nasceu, Uruguai. Além de jogar futebol também varria ruas e tomava conta de carros para conseguir algum dinheiro para ajudar a mãe visto que, o pai o abandonou, assim como aos seus seis irmãos. Nessa altura, Suárez começou a beber e a andar com más influências.  A vida do jogador tinha tudo para cair em desgraça, até que houve o clique que mudou tudo.

Luis Suárez conheceu Sofia Balbi. Uma jovem loira, com 13 anos e que vinha de uma família de melhores condições financeiras. Sofia convenceu Suárez a não desistir dos estudos e a continuar a lutar pelo sonho do futebol.

Um ano mais tarde a vida de Suárez voltou a sofrer novo revés. Sofia e a sua família foram viver para Barcelona fazendo com que Suárez ficasse com o coração despedaçado. O jogador uruguaio deixou mesmo o futebol de lado nessa altura. Até que através da internet o jogador e Sofia voltaram a ter contacto e Suárez prometeu-lhe que iria lutar para ser um grande jogador de futebol, para ir para a Europa e se poder casar com ela.

Luis Suárez concentrou-se na carreira e aos 19 anos conseguiu transferir-se para a europa para ir jogar para o Groningen da Holanda. Com o objetivo de ir para a Europa alcançado, faltava a Suárez conseguir reencontrar Sofia. Suárez deslocou-se até Espanha e pediu permissão aos pais da jovem para que ela pudesse ir viver com ele. Com a permissão concedida, começou o conto de fadas de Luis Suárez e Sofia Balbi.

Suárez foi subindo cada vez mais na carreira, tendo conseguido em 2007 a estreia pela seleção nacional do Uruguai e a transferência para um dos maiores clube da Holanda, o Ajax. Mais tarde transferiu-se para Inglaterra, para o Liverpool, e atualmente joga numa dais maiores equipas do mundo, o Barcelona, e é considerado um dos melhores avançados do mundo.

Suárez dentro de campo é considerado um bad boy, já esteve suspenso três vezes por ferrar colegas de profissão, mas fora de campo demonstra uma personalidade totalmente diferente.

A vida pessoal de Luis Suárez com Sofia Balbi  vai de vento em poupa, sendo já pai de duas crianças, Delfina e Benjamín.

Com uma vida que podia ter sido arruinada pelos maus vícios e pelo mundo do crime, a luta pelo amor fez com que Suárez se tornasse um dos maiores jogadores do futebol mundial.

Deixa um comentário