Festival do Anho Assado, Feira Empresarial e das Coletividades no Marco de Canaveses

A nona edição do Festival do Anho Assado, da Feira Empresarial e das Coletividades realizou-se no passado fim de semana, no Marco de Canaveses. O evento conjugou gastronomia, cultura, animação e lazer.


O festival, que decorreu durante três dias (27, 28 e 29 de maio), junto ao Parque Radical da Cidade, teve como principal objetivo apresentar a gastronomia, bem como a cultura, e promover o lado turístico do concelho.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses, em parceria com a Confraria do Anho Assado, a Associação Empresarial e a Associação de Coletividades.

Os visitantes puderam degustar o anho assado que foi confecionado pelos três restaurantes presentes no festival – “O Plátano”, “Albufeira”, “Sampaio”. Como acompanhamento deste prato, tinham o típico vinho verde, incluído na Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses.

O tradicional anho assado.

Para além da tenda gigante onde era possível provar a típica gastronomia, também existiam diversos expositores que mostravam o trabalho realizado pelas associações e coletividades do concelho. Para exporem o que de melhor há na cidade, estiveram presentes cerca de duas dezenas de empresários locais.

Os vários expositores presentes no evento.

Na edição deste ano realizou-se, novamente, o Mercado de Usados, promovido pela Animarco, atividades desportivas e de lazer e ainda muita animação, com grupos locais.

Durante o evento aconteceu a eleição do “Melhor Vinho Verde Tinto para degustar o Anho Assado”, o concurso de broas e compotas e a prova de vinhos da Rota dos Vinhos do Marco.

Este festival apresenta todos os anos as potencialidades do concelho e contou com a presença de centenas de pessoas.

Deixa um comentário