#5 Respostas…num só Remate

“Tenho o sonho de representar o Sport Lisboa e Benfica

Miguel Ângelo durante um Leixões vs Benfica B

Nasceu na cidade do Porto e joga no Leixões Sport Club. Aos 22 anos, Miguel Ângelo é umas das referências da equipa matosinhense. Com 4 golos marcados em 23 jogos disputados, o jovem extremo acredita que a sua equipa consiga a manutenção, esta temporada. “Estamos a trabalhar bem e continuamos focados no nosso objetivo que é ficar na segunda divisão”, destaca Miguel. De referir que o Leixões ocupa atualmente o 18º lugar da tabela classificativa, posição que garante um lugar no playoff disputado entre 17º e 18º da Liga Ledman Pro (nova designação da 2º Liga) e os segundos classificados da Zona Norte e Sul do Campeonato de Portugal Prio (antiga 2º Divisão B).

Miguel Ângelo, jogador do Leixões

Começou a jogar em 2008, no Sport Comércio e Salgueiros. Em 2012, mudou-se para o Leixões, equipa onde concluiu a sua formação. A época 2016-2017 tem sido a de maior destaque desde que chegou aos Séniores, sendo aposta recorrente do treinador Daniel Kenedy, técnico que jogou em clubes como o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto. O extremo polivalente soma já 1154 minutos de jogo e espera “continuar a ter tempo de jogo, para evoluir cada vez mais, jogar ao mais alto nível e, quem sabe, chegar à seleção nacional”.

 

Infomedia – O que te levou a escolher o Futebol?

Miguel Ângelo – Desde miúdo que sempre joguei futebol na escola e o “bichinho” foi crescendo, até que comecei a jogar como federado e agora como profissional.

Info – Quais os principais objetivos para o futuro da tua carreira?

M.A. – Jogar ao mais alto nível. Representar a Seleção Nacional é, sem dúvida, o maior objetivo, além de um dos meus maiores sonhos.

Info – Qual o golo que mais te marcou?

M.A. – Ainda não tenho muitos golos como profissional, mas o que talvez me tenha marcado mais terá sido numa eliminatória da Taça de Portugal. Foi o meu primeiro golo como profissional e carimbou o apuramento da equipa.

Info – Como jogador, há alguma equipa que tenhas o sonho de representar?

M.A. – Tenho como sonho representar o Sport Lisboa e Benfica. Sou adepto e é o meu clube de coração.

Info – E após o Futebol?

M.A. – Continuar na área do futebol é o ideal, talvez como treinador. É algo que não está fora de hipótese.

Deixa um comentário