Culturgest, um incentivo às Artes

Há um novo espaço no Porto que impulsiona as artes. A Culturgest, pertencente à Caixa Geral de Depósitos, é um local que foi criado para apoiar as artes e dar a conhecer ao público novos artistas.

O mundo das artes encontra-se em constante expansão. São cada vez mais os artistas que querem mostrar o seu trabalho e abrir os horizontes das pessoas. Assim, a Caixa Geral de Depósitos criou um espaço gratuito onde os mesmos se pudessem expressar e dar a conhecer.

A Culturgest, já existente em Lisboa, sentiu necessidade de se expandir. O que levou a que se fixasse no Porto uns tempos mais tarde. Para além da localização estratégica na Avenida dos Aliados, o espaço é também um local dinâmico e já contou com a participação de vários artistas. Apesar da grande diversidade de exposições, este lugar procura também inovar através de outros eventos, como conferências e concertos.

A produtora do espaço, Susana Sameiro conta-nos que inicialmente o local era visitado por um público específico.  “Quando vim para aqui achei que se calhar ia chamar mais pessoas da área, artistas, professores …”. Mas com o passar do tempo e o facto de a cidade do Porto ser cada vez mais conhecida pelos turistas, acrescenta, “de há uns anos para cá temos tido também muitos turistas o que é normal com todo este boom da cidade. Nota-se uma frequência maior de turistas na galeria”. A Culturgest é um espaço que está a crescer ao longo dos anos e que aos poucos vai chegando aos ouvidos das pessoas.

Atualmente, no espaço podemos encontrar a exposição “Chama Xamânica” do autor Otelo M. F.

 

Deixa um comentário