Espaço Maus Hábitos: Um refúgio dos jovens

Este espaço, na Rua Passos Manuel, no Porto, é um local multifacetado. São muitos os jovens que o frequentam atraídos pelo convívio e programação.

O Espaço Maus Hábitos é um espaço rico em arte. Desde o momento em que se entra e sai no elevador para um espaço escuro e misterioso, até que nos deparamos com uma surpresa: um local cheio de luz, onde estão imensas atividades a decorrer e onde o som de fundo é um “ruído de jovens felizes”. É possível assistir-se a exposições, desfrutar de um bom restaurante, assistir a debates e ainda, à noite ir dar um passinho de dança à discoteca. Tudo isto no mesmo local.

Segundo Daniel Pires, gestor deste espaço, o nome do espaço surge com a sua interpretação do que deve ser arte.  “Chamamos Maus Hábitos ao espaço por acharmos que a arte não pode ser bem comportada. O nome assenta-lhe como uma luva e era o nome que sabíamos que iria ficar na cabeça das pessoas”.

São muitos os jovens que frequentam este local não só atraídos por toda uma série de atividades, mas também por se sentirem em casa. Mia, uma estudante de Design de Moda, afirma isto mesmo – “frequento porque é um espaço onde me sinto em casa!”. Já Francisca, uma estudante de Audiovisuais e fã do espaço realça “ Acima de tudo, há sempre coisas a acontecer. Por exemplo, hoje temos aí o debate da bienal do Boca, há sempre exposições, o staff é incrível. É um sítio fixe tanto para se estar de tarde como à noite”.

Sem dúvida o espaço vinga pela arte, mas é certo que o público deste local é muito abrangente. Daniel Pires, conta “Realmente são pessoas mais ligadas ao rock, pop, punk e gente jovem, realmente nós apostamos num público mais jovem”. Estes jovens que o gestor menciona, veem este espaço como um refúgio, um local onde podem estar com os amigos e onde tem a possibilidade de conhecer pessoas novas, partilhando interesses em comum.

Em relação ao staff do local, são pessoas maioritariamente jovens e também apaixonadas pelo conceito do espaço. Bruno Pleno, um dos funcionários afirma “Engloba várias coisas, nomeadamente arte, música e gastronomia e é bom. É sempre bom fazer parte disto e ver este projeto a crescer”.

Um espaço urbano e criativo que tem vindo a crescer ao longo dos tempos.

 

Espaços Maus Hábitos 

Rua de Passos Manuel 178, 4º Piso

937 202 918
http://www.maushabitos.com/
Terça a Domingo

Deixa um comentário