PORTO: CIDADE EUROPEIA DO DESIGN

É já durante esta semana, de 23 a 28 de maio, que o Porto se transforma, pela primeira vez, na capital europeia do Design. No âmbito do programa European Design Award 2017, a cidade vai acolher várias iniciativas ligadas ao evento.

O programa arrancou na passada terça feira, dia 23, com uma exposição do projeto Two Pages, localizada no sétimo piso do Silo Alto. O culminar da semana será uma cerimónia de entrega de prémios com o tema “Celebrating Creative Excellence”, que distingue os melhores exemplos de desingn de comunicação na Europa em mais de 30 categorias –  a realizar-se no Teatro Rivoli, este sábado, dia 27.

Em 2015, em Istambul, a marca Porto. foi premiada em duas categorias – “Branding Implementation” e “Besto of Show”-  nascendo assim a ideia de realizar no Porto o evento deste ano. A cidade Invicta vai ainda ser palco de várias conferências, exposições, workshops e visitas guiadas a estúdios, com o objetivo de ajudar a compreender e a debater o papel do design na vida dos cidadãos.

Para além da exposição já aberta ao público, esta próxima quinta feira, 25 de maio, o terceiro piso do Palácio dos Correios acolhe o workshop “A Tumblr Manifesto: The Critical Intentions of the Interface Deco”. Este pretende proporcionar aos participantes uma perspetiva das várias correntes do Design Gráfico enquanto disciplina. Na sexta feira, dia 26, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer estúdios de design sediados na Baixa do Porto e em Matosinhos, através de três visitas guiadas.

Os bilhetes para todas as atividades podem ser adquiridos online, no site da Bilheteira Online, com valores diferentes para cada uma.

Deixa um comentário