Portugal faz história no Festival Eurovisão

Portugal é pela primeira vez o grande vencedor do Festival Eurovisão. Com a canção “Amar pelos Dois”, composta pela irmã Luísa Sobral, Salvador Sobral contagiou toda a Europa e trouxe o prémio para casa.

Salvador Sobral foi a grande estrela da noite. Arrebatou o coração de todos aqueles que estavam presentes em Kiev, na Ucrânia, mas ao mesmo tempo toda a Europa se rendeu à voz deste jovem.

Portugal vence com uma pontuação de 758 pontos, obtendo assim a votação mais alta por parte do público e 12 pontos dados pelo júri. O vencedor deste festival consegue a melhor classificação de todos os tempos neste grande evento da União Europeia Radiofusão.

Ganhou ainda o prémio de melhor interpretação da canção, que lhe foi atribuído pelos comentadores que se encontravam presentes no Centro Internacional de Exibições de Kiev. Salvador Sobral, apesar de todos estes prémios e de todo o reconhecimento, conta ao jornal JN “Não me sinto um herói nacional. Isso deixo para o Ronaldo”. E continua dizendo “Quando representamos o nosso país para mim faz todo o sentido que seja em português”.

A sua irmã conquista o prémio de melhor compositora, prémio esse atribuído pelos compositores dos restantes países concorrentes.

No pavilhão, onde Salvador Sobral se sagrou campeão, era possível observar-se a emoção dos espectadores que estavam presentes. As lágrimas de felicidade e emoção pela música escolhida pelo vencedor, contagiaram todo o mundo.

O feedback de uma grande parte dos países da Europa mostrou-se bastante positivo. Segundo uma notícia do Correio da Manhã, a “sua atuação deixou a Europa definitivamente rendida, subindo para segundo lugar no top de preferências dos apostadores”.  Também no site escportugal é possível observar diversas opiniões dadas por pessoas de vários países da Europa, como a Austrália que diz “derreteu corações e provocou uma das maiores ovações com o seu tema Disney-jazz”.

O povo português mostrou-se muito feliz por esta conquista que há tantos anos ansiava. Cristina Santos, uma espectadora, declara “Estou muito contente por termos ganho. O Salvador merecia. Foi uma música emocionante e uma interpretação fantástica. Muito merecido!”.

Portugal consegue, assim, a primeira vitória neste grande evento do Festival Eurovisão. 

Deixa um comentário