Real Madrid faz história na Liga dos Campeões

No dia 3 de Junho, o Real Madrid sagrou-se campeão pela segunda vez consecutiva na Liga dos Campeões. Uma vitória frente à Juventus fez com que o clube fosse o primeiro a revalidar o título, nesta que é uma competição que já existe à cerca de 62 anos.

 

Foi no Estádio Nacional do País de Gales, em Cardiff, que o Real Madrid se tornou a primeira equipa a conseguir este grande feito. Até então, o único que tinha conseguido essa proeza era o AC Milan. Já à 27 anos que ninguém ganhava por duas vezes seguidas esta taça.

A vitória por 4-1 à equipa italiana, com golos de Cristiano Ronaldo aos 20 e 64 minutos, Casemiro aos 61 minutos e de Asensio aos 90, fizeram com que esta equipa conseguisse um marco histórico para o clube.

Nos últimos quatro anos, a equipa merengue conquistou 3 vitórias na liga: uma em 2014, outra em 2016 e outra este ano (2017), mantendo a taxa de sucesso a que os adeptos estão habituados.

Segundo o jornal ABOLA, o treinador dos merengues, Zidane afirma no final do jogo “ é uma alegria tremenda para os jogadores e para o clube. Estamos satisfeitos porque não foi fácil ganhar a Liga e a Champions. Nós conseguimos com trabalho e ambição. Foi um ano espetacular”.

Também Cristiano Ronaldo, segundo o jornal Record, desabafa “É incrível. Outra vez uma temporada impressionante, e acabar o ano com a Champions, com novo recorde…estou muito feliz”.

Ao contrário da equipa espanhola, o Juventus volta a perder uma final na liga milionária, contando já com sete derrotas no total e apenas duas ligas conquistadas em 1985 e 1996.

O Real Madrid termina assim mais uma época de sonho, tendo conquistado um título especial na Champions e também o campeonato.

Deixa um comentário