#HistóriasdeVida: Da escola a uma loja online

Atualmente, há uma grande variedade de lojas online. Inês Matos tem 20 anos e é natural de Ovar. O projeto Eneya, loja online de acessórios, apareceu em 2015 através de um “desafio proposto por algumas amigas”. Depois de alguma insistência, Inês Matos ganhou força e coragem para “criar de uma página de facebook com o objetivo de dar a conhecer o trabalho que estava a ser desenvolvido”.

A jovem confessou ao #infomedia que “nem sempre foi fácil conciliar os estudos com este projeto”. Mas com “organização”, tudo foi possível. Conseguiu “terminar a escola e manter a loja online” e revela que isso a deixa “orgulhosa e realizada”. Atualmente, dedica-se somente ao seu projeto, tendo deixado o ensino para trás.

Num “caminho que foi bastante duro” os segredos apontados por esta jovem para “alcançar o sucesso que jamais pensaria ter” são “o foco, a determinação e a ambição”. A Eneya trouxe grandes mudanças. A “responsabilidade e exigência” passaram a liderar a vida de Inês.

Uma das diferenças da marca Eneya, que cujo o nome não acarreta um significado específico, é “a personalização”. “As pessoas podem fazer alterações no seu próprio acessório e desta forma, atribuírem às diferentes peças um significado e memória particular”, ressalva Inês Matos.

As pessoas conseguem aceder à loja através do facebook, que conta com 7638 seguidores, e do instagram. Também podem encontrar a Eneya em algumas feiras, nos arredores da cidade de Ovar. Inicialmente só vendiam “colares 3 em 1”, mas com a página a ganhar mais “dimensão e visibilidade” e as pessoas a “aderirem mais”, a marca teve de apostar em mais segmentos, sempre dentro das tendências. Atualmente, podemos encontrar “colares, chokers ou gargantilhas, pulseiras, anéis, brincos e mais recentemente, óculos de sol”.

Os objetivos para o futuro deste projeto é abrir uma loja física, onde Inês Matos possa aliar a paixão pela “criação de novos acessórios” e o “contacto e interação com as pessoas”, ter mais divulgação e visualização e também encontrar patrocinadores.

 

Informações úteis:

Facebook – https://www.facebook.com/eneyacessories/

Instagram – @eneyacessories

Email – eneyacontac1@hotmail.com

Deixa um comentário