Eduardo Berizzo em luta contra o cancro

O treinador do Sevilha, Eduardo Berizzo, sofre de cancro na próstata. O clube Andaluz deu a conhecer ao mundo do futebol a doença do técnico de 48 anos através de um comunicado oficial logo após o apito final do jogo desta terça-feira, entre o Sevilha e o Liverpool, a contar para a 5ª jornada da Liga dos Campeões que se disputou no Estádio Ramón Sanchez Pizjuán, casa do Sevilha, que terminou com uma igualdade a três golos.

Segundo a imprensa espanhola, o treinador argentino transmitiu a notícia aos seus jogadores no intervalo da partida, numa altura em que a equipa espanhola perdia por três bolas a zero. O comunicado terá servido como motivação extra para os segundos 45 minutos, uma vez que os comandados de Berizzo conseguiram recuperar da desvantagem da 1ª parte, conseguindo no último lance do tempo regulamentar empatar a partida com o resultado final em 3-3. Uma remontada que os futebolistas quiseram oferecer ao seu o treinador como força para que este possa combater e vencer a doença.

Na conferência de imprensa, o treinador argentino optou por não querer revelar nada aos jornalistas sobre o assunto, preferindo focar a sua análise ao jogo e na recuperação conseguida pela sua equipa na segunda parte do encontro.

O clube Andaluz prestou total apoio ao técnico e deu toda a liberdade para este decidir qual o melhor plano para tratar a sua doença.

Eduardo Berizzo assumiu esta temporada o comando técnico do Sevilha; depois de três épocas à frente Celta de Vigo, tendo orientado também os chilenos do O’Higgins – onde conquistou um torneio de Abertura (2013) -,e os argentinos dos Estudiantes de La Plata, clube onde iniciou a sua carreira.

O treinador argentino é a mais recente figura que está a unir o mundo do futebol. Como tem sido hábito em situações semelhantes, treinadores e jogadores de vários clubes colocam por momentos as rivalidades à  parte e fazem verdadeiras ondas de solidariedade para apoiar quem mais precisa.

Deixa um comentário