O que é isso do MiniFootball?

O projeto da SuperLiga Nacional Futebol 7 nasceu em 2007.  Conta com mais de quarenta campos de dimensão reduzida para se realizarem jogos, passando por aqui mais de 5000 jogadores por ano.
A competição estende-se a mais de 30 regiões e conta com árbitros oficiais nos jogos.

Inicialmente, o principal objetivo da Superliga era juntar equipas amadoras que tivessem por hábito jogar, semanalmente, entre amigos. Depois de algumas alterações na estrutura e devido à expansão da liga por quase todo país, atualmente o Futebol de 7 é o que têm maior número de participantes.

A SuperLiga é composta por 2 épocas (Outubro-Fevereiro e Março-Julho) em que é disputado o campeonato e uma taça regional que abrange as regiões do Minho, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Algarve.  A duração destes jogos é de 50 minutos (duas partes de 25) e conta com prémios individuais e coletivos . O site têm ainda uma cobertura noticiosa sobre a liga e as jornadas de cada região.

Desta forma – e, independentemente da competitividade – a Associação Portuguesa MiniFootball oferece às várias equipas uma competição equilibrada por se apresentar “preparada tanto para grupos de amigos, como para equipas mais competitivas.”

É importante referir que a AP MiniFootball têm também outras ofertas de modalidades como o futebol de 5, futsal e a Masters (futebol de 7 para jogadores com mais de 32 anos).

Para mais informações sobre o MiniFootball podem consultar o website, ou o Facebook.

Deixa um comentário