Relógio inteligente à vista

Segundo as previsões já habituais do jornalista Evan Blass, considerado o mais confiável vazador de informações relacionadas com o mundo tecnológico, a Google, à semelhança da Apple, prepara-se para lançar no mercado os seus próprios relógios inteligentes.

De acordo com a mesma fonte, que fez do Twitter a rampa de lançamento deste rumor, o relógio será lançado no já tradicional evento de outono organizado anualmente pela Google.

A Evan Blass diz que o potencial relógio de marca Pixel será acompanhado por mais algumas novidades. Os novos produtos já foram revelados aos amantes das novas tecnologias. São eles os SmartPhones Pixel 3 e Pixel XL e os novos headphones Pixel Buds.

Este rumor poderá estar no bom caminho para a sua confirmação uma vez que a Qualcomm, fabricante de chips, confirmou a criação de uma nova geração de processadores para relógios inteligentes para serem incutidos nestes ainda este ano.

Segundo um executivo da fabricante, os chips permitirão dispositivos menores e com maior duração de bateria.

Muito embora o anúncio tenha sido inesperado, o tweet lançado por Evan Blass não conteve muitos pormenores sobre as potenciais caractetisticas do relógio, pelo que restam apenas duas alternativas para aqueles que anseiam por mais novidades. Ou aguardam por mais tweets por parte do jornalista que se espera que sejam mais conclusivos sobre aquilo que será o disposivo. Ou, na pior das hipóteses, aguardar pacientemente pelo evento de outono que irá desfazer todas as dúvidas que existem em torno do novo produto.

Até ao momento, a Google ainda não se pronunciou acerca deste assunto, mas a possibilidade da empresa investir no mercado hardware está em aberto e deixa os seus seguidores expectantes com um possível anúncio oficial.