Youtube Music: o novo serviço de streaming musical

O Youtube Music irá ser lançado a 22 de Maio. A plataforma irá reunir as músicas e álbuns oficiais de artistas conhecidos e daqueles que começaram há pouco tempo o seu trajeto na música. Remixes, atuações ao vivo, covers videoclips farão também parte desta aplicação para quando quiseres ouvir, ver, ou descobrir. No entanto, não há data prevista de lançamento para Portugal.

Este novo serviço online de streaming do Youtube será, inicialmente, lançado – para computador e telemóvel – na Austrália, EUA, México e Nova Zelândia. Esta nova aplicação irá certamente concorrer com outros serviços semelhantes como o Spotify, ou a Apple Music.
A aplicação pode ser descarregada por qualquer pessoa e tem a opção gratuita (com anúncios), ou a versão premium, livre de publicidade,  que possibilita ao utilizador descarregar músicas e vídeos para assistir mais tarde. Terá um custo mensal de 9,99 dólares (cerca de 8,5€). É de realçar ainda que os subscritores do Google Play (concorrente direto do Spotify) têm acesso direto à aplicação mais recente, visto que o dono das empresas é o mesmo.

O ecrã inicial irá dispor as típicas recomendações com base no historial do que o utilizador ouve e assiste. O Youtube todos os meses têm mais de um bilião de pessoas que visitam o site para ouvir e ver os vídeos musicais; cerca de dois milhões de artistas usam-no para partilhar os seus trabalhos.

Interface do Youtube Music, Youtube.

Segundo Elias Roman, diretor do produto, nas próximas semanas os seguintes países terão também acesso à aplicação: Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e no Reino Unido.

Para saber quando sairá a aplicação em Portugal poderá acompanhar aqui.

Deixa um comentário