Como reinar no Instagram?

 

 

 

Ser o Rei ou a Rainha do Instagram é um título que muitos procuram conquistar mas poucos são aqueles que têm aquilo que é necessário para o conseguir.

Esta é uma tarefa exigente. Um domínio que à vista desarmada está ao alcance de todos aqueles que aderem à rede social, porém os milhões de perfis espalhados pelos quatro cantos do mundo mostram que o desafio exige mais do que aquilo que parece.

Contudo, existem algumas técnicas que podem ajudar a transformar páginas banais em verdadeiros casos de sucesso.

Aqui ficam algumas dicas:

1- Informações pessoais

O simples facto de o público saber quem nós somos e o que nós fazemos da nossa vida pode ter um papel fundamental para alcançar uma das metas principais para quem quer fazer furor no Instagram que é alcançar o maior número de seguidores possíveis.

Nessas informações, o dono do perfil deve descrever o básico sobre a sua vida sem exagerar nos detalhes. Num tempo em que a atenção em frente ao Smartphone por parte dos consumidores é reduzido, é aconselhável não ser demasiado descritivo naquilo que é partilhado sob pena de não gerar interesse nas outras pessoas.

2- Ligar o Instagram ao Facebook e a um Blog

Exatamente pelo facto de um blog ou o facebook serem ferramentas que ajudam a um conhecimento mais vasto do protagonista de um determinado perfil, leva que essa conexão entre as diferentes páginas seja um passo em frente no que toca a tornar essa página mais apelativa para aqueles que a estão a ver.

3- As Fotos e os Videos

Talvez a fatia mais importante deste bolo, as fotos e os vídeos são considerados a grande montra do Instagram.

As fotos e os vídeos devem ser acompanhados com a ajuda de boas ferramentas ao nível da edição em que o foco deve ser aumentar a qualidade das publicações na tentativa de conseguir os  likes que levarão o perfil ao sucesso.

Por outro lado, é ainda importante o perfil conter fotos e vídeos específicos sobre um determinado assunto. Normalmente esse assunto deverá estar relacionado com um determinado hobbie que seja marcante na vida do dono do perfil. Esse passatempo costuma ainda estar relacionado com o tema do seu blog.

4- Interagir com os seus seguidores

Essa é outra forma de fazer do Instagram um caso sério no mundo social em que vivemos. A empatia criada entre aquele que publica e aquele que comenta ou dá um like é fundamental para que não só o seguidor se mantenha interessado como partilhe esse interesse com mais gente ajudando o nível desse perfil a subir de tom.

Podemos dizer assim que reinar no instagram não é tarefa fácil, mas com dedicação ao nosso perfil essa missão pode ser cumprida.

 

 

Deixa um comentário