NASA: VAI UMA VIAGEM PELO ESPAÇO?

Com os olhos postos no início de uma nova era, a NASA divulgou uma campanha de promoção turística que pretende levar os mais curiosos a conhecer aquele que é o “nosso” espaço.

 

A NASA  (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) é uma agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e evolução de tecnologias e programas de exploração espacial. Tem como função principal estimular o futuro, seja na pesquisa, na descoberta ou exploração espacial. Esta agência norte americana foi encarregue pelo envio do Homem à Lua e por muitos outros programas de pesquisa no espaço.

Para quem sempre sonhou com uma oportunidade de conhecer o espaço, encontra aqui a oportunidade ideal. A NASA pode proporcionar viagens turísticas privadas até à Estação Espacial Internacional. A proposta foi difundida por um dos representantes consultivos da NASA e conduzida para o atual administrador da organização, Jim Bridenstine. A ideia levantou-se alguns meses depois de Bridenstine ter comunicado que estava à procura de investidores para a privatização da Estação Espacial Internacional. Esta decisão também pertence a um conjunto de operações económicas, com um foco peculiar em alargar as relações entre os setores privado e público dos Estados Unidos.

Marte está na lista de destinos, mas também existe uma visita que liga a passagem por Júpiter, Saturno, Úrano e Neptuno. De acordo com o jornal The Washington Post, a agência encontra-se com um grande entusiasmo em rentabilizar parte das suas atividades e estruturas para elevar as receitas.

Esta proposta tem como objetivo diminuir as regras legais que impedem o uso da marca da NASA para fins comerciais. De acordo com a agência norte americana, as atividades promocionais espaciais podem aperfeiçoar o perfil público da NASA e incentivar os jovens a escolher carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Este género de campanha de promoção turística já tinha sido explorada no passado pela Rússia, que cobrava milhões de euros, para presentear a tripulantes de alto poder, uma visão única da Terra e do espaço. A NASA conseguiria lucrar imenso com esta iniciativa.

Agora só nos resta aguardar… preparados para esta grande viagem ao espaço?

 

Editado por: Ana Luísa do Vale.

Deixa um comentário