Route 66: O bar-museu do Rock ‘N’ Roll

Interior do Route 66. Fotografia: Patrícia Dias

1 de fevereiro. É sexta-feira. O Route 66 dá início a mais um fim de semana dedicado ao Rock ‘n’ Roll.

Como já é rotina, sexta é dia de concerto. Hoje faz-se um tributo à banda britânica Led Zeppelin.  Naturais de Aveiro, os Hard Zeppelin abrem o palco à 00:30h. “Whole Lotta Love”, um dos maiores êxitos da banda, iniciou o concerto. O tema foi o impulso para que os que estavam sentados se levantassem e desfrutassem da música. A pista de dança esteve cheia durante a uma hora em que os Hard Zeppelin homenagiaram uma das bandas lendárias do rock dos anos 60 e 70.

Concerto dos Hard Zeppelin no Route 66. Fotografia: Patrícia Dias

O Route 66 é um bar/museu inaugurado a 5 de outubro de 2017, em Freamunde, Paços de Ferreira. Localiza-se no coração da cidade e destaca-se pelo seu conceito distinto. O slogan da casa “Mais que um bar, uma viagem” retrata a essência do espaço. O estilo musical característico e bem definido, a decoração, e o próprio ambiente do bar remetem os clientes até aos anos 60,70,80 e 90. Diogo Meneses, gerente deste projeto desde a sua criação, explica o carácter irreverente do bar.

O rock  é o género musical que o Route 66 privilegia, sendo que é dada mais preponderância aos anos 80 e 90. O objetivo é ir de encontro à faixa etária dos seus clientes e dos seus gostos musicais. Excecionalmente em festas temáticas, o conceito pode ser alterado. Por norma, as sextas-feiras são dedicadas a música ao vivo. Recebem bandas convidadas que prestam homenagem a artistas da época. O sábado conta com a presença do DJ residente do bar e o ambiente é de clubbing.

O Route 66 destina-se a todas as idades – mesmo que o seu estilo musical remeta ao passado.

O espaço do Route 66 está igualmente decorado conforme a época. Um lugar artístico e carismático que – em sintonia com a música que passa – leva os clientes numa viagem ao passado.

Diogo Meneses faz o balanço dos dois anos de existência do projeto e mostra-se muito satisfeito com a adesão do público ao bar.

 

 

Editado por Daniel Dias

 

Deixa um comentário