Jovens designers apresentam primeiras coleções no Portugal Fashion | BLOOM

O Portugal Fashion é um projeto que tem como objetivo e principal foco o vestuário e o setor têxtil. Realiza-se sazonalmente e destina-se à apresentação das propostas realizadas pelos grandes designers/marcas nacionais e internacionais como Sophia Kah, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Miguel Vieira, Fly London, Luís Onofre, Alexandra Moura…

A primeira edição realizou-se em julho de 1995, não demorou muito a ser considerado um dos eventos mais importantes do nosso país e procura sempre manter uma ligação entre a indústria e os seus criadores.

 

BLOOM | BLOOM UPLOAD

A plataforma BLOOM Portugal Fashion foi lançada em outubro de 2010, afasta-se do conceito tradicional de passerelle. Destinado a designers em estado de desenvolvimento profissional, tem o intuito de impulsionar os novos criados, num ambiente mais descontraído, algo novo onde a produtividade seja promovida.

Como é que são escolhidos os jovens designer a participar nesta plataforma?

Várias são as escolas de moda associadas a este projeto, para dar a conhecer os trabalhos dos seus alunos, como é o exemplo da Escola de Moda do Porto, o Citex, Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos e a Modatex onde são coordenados pelo designer Paulo Cravo.

O #infomedia foi até ao backstage e agora convidamos-te a ir também:

Fotografias: Rafael Moreira

Como mais criadores no mercado significa um valor no que diz respeito à produção industrial, o BLOOM tem assim, vindo a dinamizar e inovar uma das mais famosas Fashion Week do país.

Mas, como o apoio aos novos talentos não se ficam por aqui, foi nesta 44ª edição que, para além do BLOOM, se realizou o BLOOM UPLOAD –  dedicado exclusivamente a jovens criadores que se encontram numa fase embrionária como Carolina Sobral, Arieiv, João Sousa e 0.9 Vírus, onde tiveram a oportunidade de apresentarem uma coleções cápsula.

Vários são os nomes já conhecido pelo publico como Carolina Sobral, Arieiv, João Sousa e 0.9 Vírus

A semana da moda já passou, e o #infomedia fez uma seleção das melhores propostas apresentadas neste espaço, fica a par também:

Fotografias: Rafael Moreira

Deixa um comentário