Desmistificar: Afinal o que é o Sistema de Anura

O Sistema Anura é um método de terapia, autotransformação e autoconhecimento. Foi criado por Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa. O trabalho pode ser feito em grupo ou individual “há quem faça as formações só para trabalhar consigo mesmo”  e é feito com terapeutas especializados. As técnicas podem ser aprendidas e realizadas em qualquer pessoa.

Um dos principais pilares da autotransformação é o autoconhecimento. Normalmente, é em encaminhado por orientação. E foi com esta necessidade de ajudar os outros que levou os autores a desenvolverem um conjunto de ferramentas, suportes terapêuticos e técnicas que é apresentado o Sistema de Anura.

 

Ana Moreira, além de fazer Reiki também é Terapeuta do Sistema Anura realizou o curso de Terapeutas de Florais de Anura.

Para a terapeuta, os Florais de Anura podem “ajudar nos processos mais dolorosos e emoções traumáticas (mesmo traumas de infância) que por vezes deixam feridas no ser humano”. Acrescenta que “revitalizam, apaziguam, nutrem remetem-nos para as nossas memórias que precisam de cura, resgatando o encantamento da Criança, da Mulher e do Homem.

“Cada vez há mais pessoas aderir a estas terapias, só o Reiki não chega, as terapias vão mais fundo, vão ao coração da célula” defende a Ana Moreira

Os Florais de Anura possuem múltiplas funções, mas o seu objetivo fundamental é ajudar qualquer pessoa a lidar saudavelmente consigo e com os desafios quotidianos.

 

 

 

Numa sessão de terapia na primeira parte há “um relaxamento por parte do paciente”, para depois na segunda parte “haver uma tomada de consciência por parte do paciente para perceber o que está errado, ou o que deve fazer”.

 

Em algumas sessões é utilizado o Portal da Visão para o terapeuta conseguir  um  “acesso intuitivo a informações e/ou imagens que ajudem à resolução de problemas, esclarecimento de dúvidas, saída de situações bloqueadas”.

Ao longo das sessões também pode ser percebido pela terapeuta que para além dos florais é preciso fazer uma Água Matriz está funciona “como um método de programação”. Os símbolos são de geometria sagrada cada um simboliza uma energia, sol/ solaris , lua/ lunaris e terra . No fundo, o essencial é programar uma água com uma intenção, por exemplo, de mudar.

A Escola de Anura para além dos cursos e formações presenciais, tem também cursos online, as atividades da escola variam nas várias valências do sistema Anura como por exemplo, formação e especialização de terapeutas; formação de instrutores; dinâmicas de grupo;

Fontes:

https://www.sistemaanura.com/lista-de-promotores-terapeutas-e-consultores/?fbclid=IwAR2W1TFE3fy2g0bBeUaHpXPUwVBd_2Dey900msDoV20eS0iNlJxU6sLdlFM

https://www.sistemaanura.com/sistema-anura/

Água Matriz e Ritual dos 5 Elementos

 

Deixa um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support