Os biquínis portugueses marcam o verão de 2019

Chegou o verão. Os biquínis portugueses chegam além-fronteiras. As marcas apresentam diferentes designs, padrões originais e pensam na sustentabilidade.

O que é nacional é bom e as marcas portuguesas de biquínis comprovam isso. Com modelos cada vez mais arrojados, as marcas estão também preocupadas com o design, o conforto e a qualidade de cada peça.

Na época mais desejada do ano o ideal é que a mulher se sinta bem. A escolha do biquíni perfeito para um dia de praia é seguramente um dos passos mais importantes.

Cantê

A Canté nasceu em 2011 por Mariana Delgado e Rita Soares. As duas transformaram o espírito jovem em biquínis, triquínis e fatos-de-banho exclusivos que apresentam uma combinação de cores e padrões diferentes e originais. Para completar, vários modelos ainda têm a possibilidade de ser usados de várias formas. É de Portugal que vem a inspiração e onde é feita a produção.

As coleções têm vindo a mostrar um grande sucesso e as criadoras não tem receio de arriscar e abrir portas levando a marca até outros pontos do mundo. De acordo com as criadoras a Cantê é hoje uma forma de ser, de viver o original e de marcar a diferença, com a premissa de que “todas têm a saudade de ver o verão a chegar outra vez.”

Nyos

Em 2014, Daniela, a fundadora da marca, teve a ideia de iniciar uma nova marca de Swimwear Português com padrões diferentes e irreverentes. A partir daí, a marca NYOS tem vindo a receber cada vez mais atenção do público, assim como dos clientes. A confeção é realizada em fábricas portuguesas, mas os tecidos são italianos. A ideia é criar fatos de banho que se ajustem à mulher real. A inspiração é proveniente das ilhas paradisíacas, recifes de coral e nas festas de praia que marcam zonas como Ibiza ou Saint Tropez.

O resultado são coleções com modelos elegantes com padrões capazes de nos transportar para o paraíso e que equilibram a sensualidade com a sofisticação.

Frambooesas

As criadoras, Marta e Teresa, são duas economistas apaixonadas pela área da moda. Em abril de 2015 lançaram o projeto Frambooesas que rapidamente se tornou numa marca conhecida em Portugal e no mundo.

O nome surge numa tentativa de destacar a beleza, o aroma e o sabor único de uma framboesa e de um momento para o outro as criadoras estão a destacar a mulher. Acreditam que são as mulheres que fazem a diferença e são elas que florescem em cada uma das coleções confecionadas, pois “cada estação tem uma história para contar”.

Latitid

A marca portuguesa, LATITID, surge da união das palavras latitude e atitude. A LATITID é uma marca pensada para mulheres irreverentes e com atitude, que procuram destinos diferentes e que abraçam a fusão entre cultura e arte.

As irmãs Inês e Marta juntamente com Fernanda Santos lançaram em abril de 2014 a primeira coleção da marca, inspirada na cidade do Porto. Em 2014 a inspiração foi Barcelona, em 2015 Londres e em 2016 Istambul.

A confeção é 100% portuguesa e feita maioritariamente no Norte. A escolha dos tecidos é crucial na definição do padrão de qualidade e os materiais são essencialmente provenientes de Itália. Para a marca o importante é o conforto e acima de tudo a durabilidade.

Para finalizar, todas as peças são assinadas com a latitude do local escolhido para a inspiração da coleção, o que faz com que cada coleção seja a assinatura da marca.

Conscious Swimwear

A Conscious Swimwearfoi o nome que Joana Silva escolheu para o seu projeto que nasce a partir da sua paixão pela moda e da sua preocupação de longa data com o ambiente. É uma marca de biquínis que utiliza apenas materiais sustentáveis. É o caso do econyl, um tecido italiano feito com lixo retirado dos oceanos e aterros, como o plástico, redes de pesca ou restos de tecido. Ao econyl, juntam elastano, um material necessário para este tipo de produto.

A venda dos biquínis em separado é uma das características da marca e foi uma das primeiras decisões da criadora, uma vez que, há pessoas que vestem um tamanho em cima e outro em baixo. O propósito é que os biquínis se adaptem a qualquer tipo de corpo e que todas as mulheres os possam usar. Considerada uma marca consciente, a sua produção é 100% nacional e sustentável.

A simplicidade dos tecidos e os materiais naturais são as apostas deste verão na escolha do biquíni ou fato de banho.

Deixa um comentário