MIMO FESTIVAL AMARANTE 2019

26, 27 e 28 de julho foram os dias escolhidos para mais uma edição do MIMO FESTIVAL.

Imagem: site oficial MIMO FESTIVAL

Trata-se de um festival luso brasileiro, nasceu em 2004, na cidade e Olinda, no Brasil e já passou por várias cidades históricas desde Recife, Rio de Janeiro, Tiradentes, mas só em 2016 é que ganhou asas para o mundo onde se estreou pela primeira vez em Portugal, na cidade de Amarante.

Já há 16 anos que o festival oferece não só música, como também filmes inéditos, programas educativos e exposições de arte, tudo em prol do publico, de forma totalmente gratuita.

Mas não é tudo, existem mais novidades!

Pela primeira vez, o MIMO irá distribuir um premio destinado a jovens talentos, entre os 18 e os 40 anos onde o vencedor irá atuar, posteriormente numa edição MIMO realizada no Brasil. Para isso, os interessados podem inscrever-se na página do festival até dia 07 de julho.

O Mimo às principais tendências do mundo da música reunindo diversos estilos e artistas num só festival.

Para este ano, a IV Edição, poderemos contar com concertos como Lívia Nestrovski & Fred Ferreira, Miramar – Frankie Chavez e Peixe, Bixiga 70, Criolo,  47SOUL, Delia Fischer, entre outros. Outro aspeto bastante destacado, nesta edição, é a participação feminina, e tal como nos anos anteriores, os vários momentos deste festival estarão espalhados pelo parque Ribeirinho, Museu Amadeo de Souza-Cardoso, na Igreja de S. Gonçalo e S. Pedro, no Centro Cultural de Amarante e também no cinema Teixeira de Pascoaes.

Já foram 475 concertos até 2018!

“O MIMO Festival toca almas e corações. É arte, com amor!”

 

Deixa um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support