MIMO FESTIVAL AMARANTE 2019

26, 27 e 28 de julho foram os dias escolhidos para mais uma edição do MIMO FESTIVAL.

Imagem: site oficial MIMO FESTIVAL

Trata-se de um festival luso brasileiro, nasceu em 2004, na cidade e Olinda, no Brasil e já passou por várias cidades históricas desde Recife, Rio de Janeiro, Tiradentes, mas só em 2016 é que ganhou asas para o mundo onde se estreou pela primeira vez em Portugal, na cidade de Amarante.

Já há 16 anos que o festival oferece não só música, como também filmes inéditos, programas educativos e exposições de arte, tudo em prol do publico, de forma totalmente gratuita.

Mas não é tudo, existem mais novidades!

Pela primeira vez, o MIMO irá distribuir um premio destinado a jovens talentos, entre os 18 e os 40 anos onde o vencedor irá atuar, posteriormente numa edição MIMO realizada no Brasil. Para isso, os interessados podem inscrever-se na página do festival até dia 07 de julho.

O Mimo às principais tendências do mundo da música reunindo diversos estilos e artistas num só festival.

Para este ano, a IV Edição, poderemos contar com concertos como Lívia Nestrovski & Fred Ferreira, Miramar – Frankie Chavez e Peixe, Bixiga 70, Criolo,  47SOUL, Delia Fischer, entre outros. Outro aspeto bastante destacado, nesta edição, é a participação feminina, e tal como nos anos anteriores, os vários momentos deste festival estarão espalhados pelo parque Ribeirinho, Museu Amadeo de Souza-Cardoso, na Igreja de S. Gonçalo e S. Pedro, no Centro Cultural de Amarante e também no cinema Teixeira de Pascoaes.

Já foram 475 concertos até 2018!

“O MIMO Festival toca almas e corações. É arte, com amor!”

 

Deixa um comentário