Desempregada pela pandemia
- Marta Oliveira
- 05/06/2020
- Atualidade oanoemqueomundoparou
Desempregada pela pandemia
Sara Vieira tem 25 anos, vive em Gondomar, está desempregada e era lojista. A pandemia mudou-lhe a vida. Trabalhava numa loja de t-shirts na baixa no porto até à data de 15 de abril.
A loja é maioritariamente direcionada para o turismo, o que a deixava preocupada tendo em conta a situação pandémica mundial e cujos efeitos já se começavam a notar no país foram dias complicados, confidencia, porque sentia medo. Medo porque era obrigada a trabalhar sem condições de segurança para proteger a sua saúde e a dos clientes. Sara denuncia que não era autorizada pela entidade patronal a trabalhar de luvas e de máscara sob a desculpa de que dessa forma afastaria os clientes. Declarado estado de emergência, no dia 16 de abril, a loja fechou. Após uma semana da loja fechar, foi anunciado o despedimento coletivo com todos os direitos, tendo como justificação o facto de o negócio ter mais lucro no verão, devido à afluência de turistas para Portugal. Previa-se que este ano seria bem diferente.
Como é filha única, Sara é muito próxima dos pais. Continuam a encontrar-se, salvaguardando todos os cuidados necessários. Sente receio pelo seu futuro, está à procura de trabalho, mas nesta situação não é fácil, pois não tem obtido respostas. O futuro neste momento é incerto mas tenta pensar que tudo irá melhorar.
Veja a história completa AQUI!