Estágio interrompido pela pandemia
- João Tavares
- 22/06/2020
- #Social Atualidade oanoemqueomundoparou
Filipe Silva, de 21 anos, vive em Lourosa. O estudante do curso de Ciências da Comunicação viu o seu estágio no Jornal Record interrompido devido à pandemia da Covid-19. Encontra-se de quarentena desde o dia 13 de março, em regime de teletrabalho para o JPN, Jornal da Universidade do Porto.
Nos primeiros dias de quarentena continuou a praticar exercício físico no parque da sua cidade, algo que deixou de ser possível durante o período de confinamento. Tem estado maioritariamente em casa, sendo que o seu irmão mais novo é a sua principal companhia.
Filipe tem gerido bem as emoções e refere que, após o fim da quarentena e da pandemia, continuará a ter os mesmos cuidados de higiene.
Entende que este período demonstra que o ser humano não se pode dar ao luxo de facilitar, devendo estar sempre preparado para qualquer eventualidade.
Ocupa os seus tempos livres a treinar e a ver algumas séries, não tendo, ainda, pensado no que irá fazer quando toda esta situação terminar.
O abraço é a forma de demonstração de carinho mais forte que conhece. Considera que o trabalho realizado pelo Governo tem sido positivo dadas as circunstâncias.
Ouvir o testemunho completo aqui