Um regresso a casa inesperado

Voltar
Escreva o que procura e prima Enter
Um regresso a casa   inesperado

Tiago Neto tem 24 anos, é natural de São João da Madeira.

Tiago Neto

Atualmente o jovem está a morar no Porto, pois acredita que as oportunidades de emprego são maiores nessa cidade.

Antes da pandemia ter dominado a vida de todos, Tiago trabalhava numa loja de roupa na invicta. Devido à covid-19 ficou sem trabalho.

Neste momento, sem nenhum tipo rendimento, e ainda sem quaisquer direitos para receber o subsídio de desemprego, Tiago viu-se obrigado a largar o quarto que tinha alugado no Porto, e voltou para São João da Madeira, para casa dos seus pais, onde passou toda a sua quarentena.

Para Tiago, os dias de confinamento foram muito complicados, já que se confessa uma pessoa que adora socializar.” Sou uma pessoa que não gosta de estar muito tempo, em casa parado, gosto de sair com amigos, estar com pessoas, beber um copo.”

Depois de algum tempo a morar sozinho, voltar a viver com os pais foi uma grande mudança. Confessou que já não estava habituado a estar tanto tempo com os pais e o seu irmão. Admite que, “até já tinha saudades”.

Durante a quarenta diz ter feito atividades e momentos em conjunto com a família, que já há muito não fazia, como jogos de tabuleiro, serões de séries. Além disso, a quarentena trouxe-lhe a novidade para trabalhar uma nova capacidade. “Por mais incrível que pareça até me conseguiram pôr na cozinha” algo que este diz não gostar muito.

Os pais e irmão, foram companhias essenciais para o jovem, num período bastante complicado para todos, e acredita que esta quarentena os aproximou bastante, pois a convivência com esses era casual.

Tiago Neto reflete que, “este vírus trouxe coisas más, mas acredito que ainda trouxe coisas melhores, nada vem por acaso e as relações fortaleceram-se.”