Vendedores do Bolhão queixam-se de falta de espaço nas bancas

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Vendedores estão descontentes com espaço que abriu há cerca de quatro meses      

Vendedores queixam-se de falta de espaço nas bancas / Fotografia: Inês Diana Silva

Comerciantes queixam-se da falta de espaço nas bancas e do tempo que o elevador leva para chegar à famosa cave, uma das grandes novidades do projeto.

O mercado conta com cerca de 81 bancas, que acolhem 91 vendedores, no piso inferior, e 10 restaurantes no piso superior. Existem também 38 lojas no exterior.

Parte da novidades do novo espaço recai na cave logística. Situada no subsolo, ocupa todo o miolo do edifício com câmaras frigoríficas, armazéns, produção de gelo e um espaço destinado às cargas e descargas.

Muitos comerciantes contestam, também, a falta de espaço das bancas. “O meu negócio requer muito espaço de arrumação, apesar estar bem situada, não tenho espaço de arrumação”, lamenta Fátima Teixeira, vendedora no Bolhão há mais de trinta anos.

Apesar de existir uma cozinha no novo mercado, o espaço não pode ser utilizado pelos comerciantes que lamentam ter de almoçar nas próprias bancas em frente aos clientes.

 Os comerciantes também deixam críticas à arrecadação. “É pequeniníssima e é lá no fundo. Demora cerca de dez minutos para chegar a cave: chamar e esperar pelo elevador, sair lá em baixo, ir à arrecadação que é longe, chamar o elevador e subir. E o cliente fica à espera”, enumera Fátima Teixeira.