O medo de infetar toda a sua família

Voltar
Escreva o que procura e prima Enter
O medo de infetar toda a sua família

Ana Moreira tem 36 anos, é natural de Castelo de Paiva e costureira especializada numa fábrica neste mesmo concelho, e está infetada com Covid-19 desde o dia 24 de Abril.

Tem cumprido o isolamento em casa, seguindo todas as normas de higienização para que não infete a sua família, este que é um dos seus maiores medos neste momento. Apesar de referir que esta não é uma situação fácil, refere que ao fim de um tempo acaba por se habituar e tentar arranjar outras rotinas ou distrações para fazer com que o tempo passe mais depressa.

Admite que vai “ponderar mais as idas à rua” a partir de agora, mas que deve continuar com a sua vida, quando toda a situação passar, no entanto, com todos os cuidados de proteção necessários.

Fazer exercício físico e falar com familiares e amigos por chamada têm sido alguns dos métodos adotados por Ana para poder passar o tempo.

 Apesar de sentir muita falta dos carinhos da família, nomeadamente dos filhos e marido, Ana diz ter aprendido a ter mais paciência e ter percebido que não consegue controlar tudo sozinha.

 “Há que ter muita calma, sermos muito responsáveis… pela nossa saúde e para proteger os outros”, realça como forma de demonstrar algum apoio para quem se encontra na mesma situação ou para quem se sente aterrorizado por este vírus.

Ver mais aqui.