Um olhar diferente sobre a vida
- Gisela Silva
- 16/07/2020
- #Social Atualidade oanoemqueomundoparou
Sara Magalhães tem 42 anos e reside em Vila Nova de Gaia. Sara é professora e exerce a sua profissão em Olaias, no concelho de Lisboa. O dia 13 de março foi um marco para o início do isolamento social de 53 dias.
A paragem e a mudança de rotina foram as maiores dificuldades referidas pela Sara. A professora vivia de acordo com os acontecimentos e atividades que preenchiam os seus dias. Contudo a Covid-19 trouxe-lhe um ponto de paragem e reflexão quanto à vida que adquiria. Este ponto de mudança proporcionou-lhe uma perspetiva diferente.
“Ao longo do tempo essa mudança radical tem proporcionado um olhar diferente sobre a vida e o ritmo dessa vida.”
Sara partilha que muitas tarefas tiveram de deixar de ser feitas e foram substituídas por outras atividades, tais como o teletrabalho, tarefas domésticas e cuidados com o seu jardim e quintal.
A gestão de emoções que é proporcionado pela Covid-19 trata-se de uma atenção às prioridades da vida e valorizar os pequenos momentos que, segundo Sara, são essenciais à nossa forma de viver.
Para Sara a valorização do silêncio, a ponderação, a definição de prioridades e a introspeção são os elementos chave que descrevem a situação vivida a nível mundial.
Pode ouvir a história completa aqui.